5º Capítulo – Cadê o dinheiro?

 

Certa vez alguém me disse que os escritores e os poetas são pessoas marcadas pela solidão. Concordo plenamente. Hoje eu me dedico de corpo e alma aos meus escritos e também me tornei um solitário.
E agora? O livro ficou pronto, mas cadê o dinheiro para arcar com os custos da impressão? Dei uma olhada em minha conta bancária e levei um susto, estava zerada. Pensei com meus botões: “Estou quebrado”. Minha primeira providência foi ligar para o amigo Fernando Quintella, para me aconselhar. Ele disse: Não quero te assustar, mas tens que correr atrás de patrocínio, a impressão não é barata, a capa custa dinheiro e a diagramação também. E completou: “Ninguém mais trabalha de graça”.
E agora João Euclides?
Minha aflição durou pouco tempo, menos de 24 horas. Reservei um tempo naquele dia para conversar com Deus. Podemos conversar com Deus em qualquer lugar e em qualquer tempo, porque ELE está sempre presente. Não há limites para os assuntos sobre os quais podemos conversar com Deus.
O teor de minha conversa com Deus foi mais ou menos assim:
– Obrigado Senhor por mais um dia. Muito obrigado pelo livro. Lembra que o Senhor sugeriu que eu escrevesse um livro? O livro ficou pronto, mas eu não disponho de recursos para pagar à gráfica. Por favor, mande-me uma luz.
E logo à noite tive um sonho revelador. Uma única frase me foi dita pelo meu Anjo da Guarda:- “Vende”.
Trabalhei quinze anos como vendedor e não tenho a mínima vontade de voltar a trabalhar vendendo produtos industrializados.
Passaram-se três dias daquele sonho e nada do meu Anjo da Guarda retornar. O mistério só se desfez quando encontrei o amigo Vivaldo Barbosa na casa do meu irmão. Nosso diálogo foi assim…
– Vivaldo, o livro ficou pronto, mas eu não disponho de recursos para pagar a impressão. Pedi ajuda ao Deus de minha fé e fui atendido, parcialmente. O Pai Celestial enviou-me um Anjo para me dizer uma única palavra. Uma palavra chave:- “Vende”. Confesso que não entendi nada.
– Isso chama-se pré-venda. As Livrarias e os Autores Independentes colocam o livro à venda pelo site, tão logo tenha a capa aprovada pelo autor. No seu caso faça isso no corpo a corpo, você conhece muita gente em Boa Vista e não terá muitas dificuldades para conseguir o dinheiro. Eu te ajudo com uma quantia. Você pode contar também com uma ajuda financeira do meu pai, disse-me Vivaldo.
Agradeci ao amigo, arregacei as mangas e, fui à luta. Empenhei-me. Venci o medo e consegui uma gráfica para confeccionar os livros. Faltava só investir no evento do lançamento do livro. Dois meses vendendo convites para a festa e no final deu tudo certo. O livro foi lançado no dia 29 de setembro de 2014 no CTG Nova Querência de Boa Vista, para um público de 450 pessoas.
O dinheiro arrecadado com a venda dos convites foi suficiente para arcar com os custos de uma tiragem de 2500 exemplares.

“Obrigado Senhor por mais esse presente”

ENTRE EM CONTATO E ADQUIRA UM DOS MEUS LIVROS (formas de contato abaixo).

  • Custo de apenas R$ 35,00 por livro, já incluso o custo do envio. Basta entrar em contato para solicitar ou tirar dúvidas.

 

CONTATO

Para maiores informações sobre minhas experiências, basta navegar por este site.

Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *