João Euclides Junges e outros escritores de Roraima no II Sesc Literatura em Cena

Imagina cerca de 20 escritores de Roraima, ao mesmo tempo, no mesmo lugar, disponíveis para bater aquele papo gostoso com os leitores, que poderão ainda adquirir livros direto com o autor…

Serão três sessões de autógrafos, uma por dia, em diferentes horários (manhã, tarde e noite), pra todo mundo poder participar.

Os horários
Tarde
Quarta (6/06), das 16h às 17h30

Noite
Quinta (7/06), das 19h às 20h30

Manhã
Sexta (8/06), das 10h às 11h30

Escritores que confirmaram presença nas sessões de autógrafos (por ordem alfabética):

Aldenor Pimenel: natural de Boa Vista (RR), é jornalista e escritor. Teve o projeto de circulação literária ‘Literatura a Caminho’ aprovado no Rumos Itaú Cultural 2017-2018 e o romance ‘Eldorado de Brisa’ selecionado para publicação em edital do Governo de Roraima. Primeiro colocado no 5º Prêmio Literário Sérgio Farina, categoria Prata da Casa, da Prefeitura de São Leopoldo (RS), recebeu outros 30 prêmios em concursos literários nacionais e internacionais. É autor das obras ‘Deus para Presidência’ (2015) e ‘Livrinho da Silva’ (2017) e organiza desde 2016 o Concurso Literário Internacional Palavradeiros.

 

B. C. Garmatz: nascido em Ibirubá (RS), mora em Boa Vista desde 1983. É autor dos livros ‘Conversando com Guillermo’ (2007), ‘O Homem de Barlovento’ (2013) e ‘Escolhas Erradas’ (2013). ‘Conversando com Guillermo’ já foi adotado como livro de referência no vestibular da Universidade Federal de Roraima. ‘O Homem de Barlovento’ é referência do Vestibular UFRR 2019.

 

Darkson Mota: natural de Boa Vista (RR), é consultor em dependência química, área em que trabalha há mais de 16 anos em Roraima. Escreveu o livro ‘O beijo da dependência química’.

 

Devair Fiorotti: nascido em Itarana (ES), mora em Roraima atualmente. É agricultor, professor, pesquisador, artista plástico, fotógrafo, músico e escritor. Publicou os livros de poesia ‘Urihi: nossa terra, nossa floresta’ (2017), ’30 poemas e solidão’ (2012), ‘O livro dos amores’ e ‘Paiol’.

 

Edgar Borges: venezuelano, descendente de wapichana, mora em Roraima desde a década de 90. É autor dos livros ‘Roraima Blues’ (2008) e ‘Sem Grandes Delongas’ (2011), além de ter participado de coletâneas de prosa e poesia. Como escritor, produtor cultural e contador de histórias, participou de feiras e bienais do livro e leitura do Rio de Janeiro, Paraná, Roraima e Rio Grande do Sul. Seu livro de poemas ‘Incertezas no Meio do Mundo’ foi selecionado recentemente para publicação em edital do Governo de Roraima.

 

Edison Eroquês: gaúcho de nascimento, mora atualmente em Roraima. Seu livro ‘Eroquês – Histórias, Causas e Lendas – Em Poesia’ foi recentemente selecionado para publicação em edital do Governo de Roraima.

 

Jaime Brasil: nascido em Boa Vista (RR), é defensor público e articulista. Escreveu os livros de poesia ‘Não’ (2014) e ‘50’ (2017).

 

João Junges: nascido em Três Passos (RS), mora atualmente em Roraima. É autor dos livros ‘Aventuras de um desconhecido’, ‘Caminhando sobre os sonhos’ e ‘Grito de Alerta’.

 

Lindomar Bach: nascido em Roraima, é artista autodidata. Artista plástico, ilustrador, cartunista, arte-finalista, diagramador, designer gráfico e escritor, é autor de obras como ‘Partículas’ (2007), ‘Brasas Vivas’ (2008), ‘Diário de um Inocente’ (2010), ‘Sementes da Alma’ (2015) e ‘Roraima. Terra que amo!’ (2015). Atualmente escreve os livros ‘JAMBOY, Pronto pro que der e vier’, ‘JAMBOY, e o sobrenatural’ e ‘JAMBOY, No mato sem cachorro’. Recentemente, seu romance ‘Aves de Arribação’ foi contemplado pelo edital de fomento à literatura do Governo de Roraima.

 

Marcelo Perez: nascido no Rio de Janeiro (RJ), mora em Boa Vista (RR) desde 2004. É autor dos livros ‘Ainda se estivesse faltando pedaços’ (2015) e ‘O Desgaste do Tempo nos Dentes e Outras Histórias’ (2017). Desde 2012, é editor, diagramador e designer do fanzine literário ‘Receita no Verso’.

 

Roberta Cruz: nascida em Belém (PA), veio para Roraima com dois anos de idade. Formada em Jornalismo, lançou em 2011 a obra ‘Um Tom para a Poesia’, livro de poesia de três versos inspirado no haicai brasileiro, atualmente na segunda edição.

 

Sérgio Murilo: natural do Rio de Janeiro, é roraimado desde 1981. Terapeuta ocupacional, tem poemas publicados na Coletânea dos Poetas Virtuais e nas antologias Retalhos II e III. Em 2004, venceu o Concurso de Poesia do Sesi (Conpoesi). É autor do livro de poesia ‘Eu… em versos…’.

 

Sony Ferseck: natural de Belém (PA), cresceu em Boa Vista, onde se formou em Letras e trabalha como professora. É autora do livro ‘Pouco Verbo’ (2013).

 

Tanner Menezes: nascido em Boa Vista (RR), é autor dos livros ‘Cinco Sentidos’ e ‘Conquis7as’.

 

Walber Aguiar: é poeta, professor de filosofia, historiador, advogado, membro da Academia Roraimense de Letras e conselheiro estadual de Cultura. É autor do livro ‘Vias e veias’.

 

Zanny Adairalba: poeta e compositora, é autora de sete livros poéticos e uma peça teatral, além de cordéis que abordam temas variados. Acumula em seu currículo diversos prêmios por seus trabalhos literários e musicais.

Não estarão presentes nas sessões, mas seus livros estarão à venda

Simão Farias: natural de João Pessoa (PB), reside em Boa Vista (RR) desde 2004. É autor de livros de poemas, contos, roteiros de cinema, novela ilustrada e romance, como: ‘De Literatura e Cinema’ (2009), ‘Tramas de Sujeitos e Identidades’ (2010), ‘Memória de vôos rasos e gravidades’ (2016) e ‘Ode de Ana Maria’ (2016). Atualmente, está escrevendo o livro de ficção ‘Romance’.

 

Roberto Mibielli: natural do Rio de Janeiro, é professor universitário, crítico literário e poeta. Publicou o livro de poesia ‘ParTilha’ (2013).

Fonte: https://arteleituras.blogspot.com/2018/06/sessoes-coletivas-de-autografos-de.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *