COMO VENCER A IDEIA DO SUICÍDIO ATRAVÉS DA ESCRITA

João Euclides Junges
Palestras

A palestra aborda a depressão sob a perspectiva do palestrante, valendo-se de suas experiências enquanto era afetado pela doença. João Euclides narra como instaurou-se o quadro depressivo em sua vida, levando-o a tentar o suicídio por três vezes, e como isso foi revertido.

Depois das tentativas de suicídio, João Euclides encontrou um recomeço. Os livros. Escreveu e publicou quatro títulos. Em parceria com o escritor Eroquês Velho, Euclides escreveu o livro Grito de Alerta que narra a sua passagem pela depressão e também a história de outras pessoas. Para conhecer melhor o assunto, leu bons livros e conversou bastante com pessoas envolvidas com a temática.

Em suas palestras Euclides enfoca o lado humano. A depressão adoece três dimensões humanas: o corpo, a mente e o espirito.

Depressão é uma doença silenciosa que tem vitimado pessoas no mundo inteiro. O Brasil está em quinto lugar no mundo em casos de suicídio. A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. Segundo estudos da Organização Social de Saúde, 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo.

Ainda temos algumas datas disponíveis para os meses de novembro e dezembro. As entidades que estiverem interessadas na palestra do João Euclides Junges, poderão agendar diretamente com ele.
Contato do João Euclides: (095) 98112 3370 e 98805 4479.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *