Ontem, fomos surpreendidos com mais um caso de suicídio em Boa Vista.

O que leva uma pessoa a pensar em suicídio? São tantas as perguntas que fizemos nessas horas. A solidão é a pior aliada para um indivíduo que tenta tirar sua própria vida. Quando eu tentei suicidar-me vivia isolado, abraçado com a solidão. Mas eu tinha algo que salvou a minha vida: “O Deus de minha fé”. Hoje tenho quatro livros publicados, dois em parceria como o escritor Eroquês Velho. Hoje quero falar sobre o livro Grito de Alerta: A ideia do livro nasceu durante o “Setembro Amarelo” de 2016. O Eroquês e eu abraçamos a ideia e escrevemos o livro.
: O livro é uma bela e desafiadora proposta literária. Porém, com uma temática definida, abrangente, de domínio público e trazendo dentro dela um forte apelo social. É diferente de contar histórias para as pessoas rirem e acharem engraçado, do que descrever as lágrimas e os sofrimentos dos que em silêncio e solitários, choram. É diferente escrever sobre um tema amplamente debatido pela comunidade científica e por pessoas responsáveis sobre as ações sociais e humanitárias que são empreendidas constantemente. Livro que não pretende discutir a parte médica, nem a parte clínica e, muito menos ainda, a farta literatura científica que existe de maneira comprovada. A pretensão é apresentar os relatos, gentilmente concedidos, e responsavelmente selecionados. Transformamos o livro num Grito de Alerta. Fugimos do lado frio das estatísticas e dos estudos científicos, para relatar o lado humano das pessoas.

O que me deixa muito satisfeito é que o nosso Grito de Alerta tem salvado vidas, inclusive a minha!!! – O livro continua disponível para os leitores de outros estados. O livro será entregue na residência de quem o adquirir ao preço de R$ 35,00. Pedidos no privado ou pelo WhatsApp: 95 98112 3370

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *